Páginas

terça-feira, 12 de junho de 2012

4ª etapa XIV Circuito Catarinense de Xadrez Rápido

Sucesso Total!!! 220 participantes!!!
Aconteceu neste último sábado, 9 de junho, na cidade de Lages, a I Copa Festa Nacional do Pinhão de Xadrez, evento válido também pela 4ª etapa do Circuito Catarinense de Xadrez Rápido e pelo Aberto do Brasil de Xadrez Rápido.

A competição reuniu os melhores jogadores de Santa Catarina, além de contar com a presença de jogadores fortissimos do Paraná, Rio Grande do Sul, da Argentina, e até da Sérvia. Entre eles podemos citar o Grande Mestre (GM) Sandro Mareco (foto acima) da Argentina e o Sérvo Mestre Internacional (MI) Dragan Stamenkovic.

A equipe da Associação Clube de Xadrez Fraiburgo (ACXF), contou com o apoio da Fundação Municipal de Esportes. Foram 14 atletas representando nosso município em três divisões: Escolar, Especial e Superior.


Pódium Categoria SUB 10 - Escolar
No torneio Escolar destaque para Guilherme Oliveira, que foi o Campeão da categoria SUB 10 e foi também Vice-Campeão Geral com 6 vitórias em 7 partidas. Nathan Straginski Dias, ficou com a 2ª colocação no SUB 10. Também na escolar, Felipe Bilik em sua primeira competição a nível Estadual conquistou a 10ª colocação no geral.


Pódium Divisão Escolar - Geral 1º ao 10º lugar

Pódium Categoria SUB 16 - Especial / Nayele Campeã


Já na divisão Especial os destaques ficaram por conta das meninas Fraiburguenses: Nayele Manfioletti Straginski trouxe para casa o título de Campeã da categoria SUB 16 e Gabriela Caregnato Frigotto foi Vice-Campeã na categoria SUB 14.
Pódium Categoria SUB 14 - Especial / Gabriela Vice-Campeã
Além de Campeã SUB 16, Nayele Manfioletti Straginski também ficou com o 9º lugar geral na Especial.

Pódium Categoria SUB 14 Divisão Superior
Na divisão mais forte, a Superior, o grande destaque foi Ruan Lucas Alves Gonçalves. Com 5 pontos em 7 partidas ficou na excelente 14ª colocação do geral, superando inclusive seus professores Juliano Zonta (4 pontos) e Thais Moraes (3 pontos). Ruan foi o melhor atleta posicionado até 14 anos, conquistando assim o troféu de Campeão SUB 14 no Torneio Superior.



O grande Campeão na Divisão Superior foi o GM Sandro Mareco da Argentina após somar 6,5 pontos em 7 possíveis.
Sem dúvida essa foi uma das etapas do Circuito Catarinense de Xadrez Rápido mais fortes que já vi, o nível técnico estava muito alto. Parabéns ao Lages Xadrez Clube pelo excelente torneio!!!

Resultados final: 


                          

Outras fotos:
Waldir Inácio
Nayele Manfioletti Straginski
Juliano Zonta
Jean Willy de Souza
Gabriela Carolina Caregnato Frigotto
Matheus Lara Bardella

  • PRÓXIMO DESAFIO

Será nos dias 22 a 24 de junho, também na cidade de Lages. Os alunos/atletas Ruan Lucas Alves Gonçalves e Mylena Rocha de Souza, ambos do colégio CEFRAI, disputarão a Etapa Estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC 12 a 14 anos).

Valendo vaga para as Olimpíadas Escolares Brasileiras que acontecerão em Poços de Caldas - MG, no mês de Setembro! Estamos na torcida!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário