Páginas

sábado, 2 de junho de 2012

CEFRAI É CAMPEÃO DO JESC REGIONAL CENTRO-OESTE


Alguns enxadristas da Associação Clube de Xadrez Fraiburgo/FME, estiveram entre os dias 28 a 30 de maio, na cidade de Lages, disputando a fase Regional Centro-Oeste dos JESC - Jogos Escolares de Santa Catarina, para alunos entre 12 a 14 anos.



A competição teve por objetivo classificar os dois melhores jogadores em cada naipe para representar nossa região na etapa Estadual que acontecerá entre os dias 22 a 24 de junho também em Lages.

O grande destaque da equipe foi Ruan Lucas Alves Gonçalves (esq.) do colégio CEFRAI, que consagrou-se CAMPEÃO REGIONAL invicto com 5 vitórias em 5 partidas. Suas partidas mais difíceis foram contra Leonardo Fernando Borges (foto) da cidade de Lages, e contra seu companheiro de equipe Herick Vinicius Pitton (Cefrai).

Mylena Rocha de Souza (dir.) também garantiu a classificação para o Estadual após vencer 4 das 5 partidas e conquistar o VICE-CAMPEONATO REGIONAL CENTRO-OESTE. Na foto acima Mylena conseguiu a classificação após uma partida difícilima contra Maria Eduarda de Joaçaba.


No torneio feminino três enxadristas estiveram representando suas escolas e nosso município dentre 22 jogadoras da Região. Do colégio CEFRAI as alunas, Mylena que foi Vice-Campeã, e Nathalia Patricio Ramos que após 3 vitórias e 2 derrotas (para a Campeã Julia Rodio de Concórdia e para a Vice Mylena), conquistou a 6ª colocação. Representando o colégio Drummond, Gabriela Carolina Frigotto alcançou a 8ª colocação também com 3 vitórias e 2 derrotas, porém ficando atrás nos critérios de desempate.


A competição masculina reuniu 24 enxadristas da Região Centro-Oeste, sendo os três primeiros colocados de cada Micro-Região. Além do Ruan, disputaram também os alunos do CEFRAI, Lucas Ceron Machado que subiu no pódium ficando com a 3ª colocação, após 4 vitórias e 1 derrota e Herick Vinicius Pitton que ficou com o 5º lugar após vencer 3 partidas e sofrer 2 derrotas para o Campeão Ruan e para o Vice Leonardo Borges de Lages.


Pódium: Leonardo Borges (Lages) Vice-Campeão; Ruan Lucas Alves Gonçalves (Cefrai/Fraiburgo) CAMPEÃO REGIONAL CENTRO-OESTE; Lucas Ceron Machado (Cefrai/Fraiburgo) 3ª colocado.


Pódium: Mylena Rocha de Souza (Cefrai/Fraiburgo) VICE-CAMPEÃ REGIONAL; Julia Rodio (Concórdia) Campeã Regional; Julia Almeida (Joaçaba) 3º lugar.


RESULTADO FINAL

Nathalia Patricio Ramos (Cefrai/Fraiburgo)
Clássico Fraiburguense na 3ª rodada: Mesa 1: Herick e Ruan; Já na mesa 2: Leozinho x Lucas;
Fraiburgo dominou as Mesas 1 na 3ª rodada: Mylena x Nathalia
Gabriela Carolina Frigotto x Julia Rodio (Concórdia)
Maria Eduarda (Joaçaba) x Gabriela (Drummond/Fraiburgo)
Lucas Ceron Machado (Cefrai/Fraiburgo)
Leozinho e Ruan! Como eles sempre dizem: "Rivais dentro do tabuleiro e grandes amigos fora!"
Desta vez foi a vez da Nathalia enfrentar a fortissíma Julia Rodio...
Mylena Rocha de Souza (Cefrai/Fraiburgo) x Julia Almeida (Joaçaba)
Quem vê até pensa que é em equipe: Ruan ao fundo Mesa 1; Herick no meio Mesa 2; e Lucas na Mesa 3...
Herick Vinicius Pitton x Leonardo Borges (Lages)
Myleninha na 1ª rodada...
Gabizinha =)
5ª e última rodada: partida que Mylena conquistou a classificação para a etapa Estadual que acontecerá também em Lages nos dias 22 a 24 de junho...

Parabéns a todos os enxadristas Fraiburguenses pelo ótimo desempenho na competição! Agora é continuar treinando, dando o nosso máximo para que possamos estar levando o nome do nosso município cada vez mais longe!!!


 Nosso próximo desafio será também na cidade de Lages, no dia 9 de junho, na I COPA FESTA NACIONAL DO PINHÃO/4ª etapa Catarinense de Xadrez Rápido!!
Valendo Rating Internacional (FIDE)!!!

Confirmado a presença do GM Sandro Mareco, da Argentina!!

Micro-ônibus com 18 vagas para os Fraiburguenses!!
Garantam suas vagas o quanto antes!!



Atenciosamente professor Juliano Zonta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário